Visualizar INTERVILA ADRIANA PRESTES em um mapa maior

domingo, 14 de agosto de 2011

HORTINHA!!!


Enquanto, as pessoas aceitarem serem envenenadas, caladas, conformadas, crentes de que nada pode ser feito... jamais vamos tirar o Brasil de ser o maior consumidor de Agrotóxicos do mundo.
Cada brasileiro consome em média 5,2 l de agrotóxicos por ano, diz o Documentário da Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida, realizado pelo cineasta brasileiro Silvio Tendler - "O Veneno Está na Mesa". Em nome do "progresso" esquecendo do ser humano e do meio ambiente, como se não houvesse outro caminho!!!
Os hábitos não podem justificar todas as atitudes, dessa forma como uma maneira de mudar o que coloco na mesa vou devagarinho fazendo minha hortinha... tímida é verdade, mas tudo começa de algum ponto!!!

Aqui, vai a foto do cará brotando que trouxe do IPEMA ( está super bonitinha!!!) já estou com dúvida, se vou ter coragem de tirar da terra...rsrs
Temos que acreditar nas mudanças...principalmente na nossa!!! é o que cabe a nós.


Meu caro Ronaldo, em sua homenagem vai a foto d0 feijão Azuki crescendo, que você nós deu no IPEMA. Lembra?!!


Sobre o assunto, sugiro um entrevista com engenheiro agrônomo Mohamed Ezz El Din Mostafa Habib.
Ecodebate, 08/07/2011) Entrevista realizada por Graziela Wolfart e Patricia Fachin e publicada pela IHU On-line, parceira estratégico do EcoDebate na socialização da informação.







Um comentário:

  1. Que coisa boa, Dri! Sonho com uma dessa aqui em casa. Estou a espera de umas minhocas boas para minhocário, daí ter que pensar o que fazer com o que der ali, arrumar umas latas eou prateleiras para colocar na sala do apartamento!! heheh.. e comecar a fazer uma horta como a sua! Abri o link da matéria que sugeriu. Parece muito boa, obrigado. Vou ler daqui a pouco e nos falamos. Grande abraco, obrigado e bom dia!

    ResponderExcluir